Secretária de Saúde diz que equipamentos da saúde já tinham destino garantido

0 Comments

Inconformada como a nota divulgada pela prefeitura onde equipamentos hospitalares foram citados como “encontrados”, a ex-secretária de saúde, Aglaine Oliveira, emitiu nota de repúdio ao assunto diretamente veiculado a pasta gerida por ela durante o governo Bruno Martiniano. Aglaine citou que os equipamentos nunca foram dados como perdidos ou escondidos:

Venho através desta, informar que os materiais hospitalares ditos como encontrados na verdade nunca estiveram perdidos e/ou escondidos. A aquisição dos mesmos foi através de Emenda Parlamentar visando garantir a melhoria no acolhimento e atendimento dos pacientes em todas as Unidades de Saúde da Família do Município de Gravatá” – destacou inicialmente a secretária.

Aglaine Oliveira destacou também que sempre que uma unidade de saúde era reformada, novos equipamentos eram entreguem, no entanto de forma gradual e assistida: “Estávamos com um projeto de revitalização e ampliação destas que seguia priorizando as com maiores dificuldades para acolher e atender a população. Sempre que entregávamos uma unidade colocávamos os referidos equipamentos e mobiliários, como exemplo das unidades de Avencas, Russinhas, Jucá, CAIC, Posto II e Posto III, USF Ana Caminha I e II”, disse em nota.

Por fim, a ex-secretária alegou que a maioria dos equipamentos seriam entregues para outras cinco unidades de saúde da família: “Todo o material armazenado tinha destino certo, faltando apenas a conclusão das obras de acordo com o calendário de entrega dos prédios reformados por empresa licitada. Com o término da reforma do PSF do Jucá iniciaríamos as das USF’s de Mandacaru e Uruçu que seriam entregues até o final de fevereiro do corrente totalizando mais 5 unidades e que por falta de tempo não foram entregues conforme nosso desejo à população. Basta verificar que em 2015 revitalizamos e entregamos novos equipamentos e mobiliários em praticamente todas as unidades de Saúde da Família em Gravatá”, finalizou.

Deixe um comentário